reggio emilia pedagogia - brinquedos tuk tuk
Categorias:

Reggio Emilia Pedagogia: o que é, como funciona e brinquedos desenvolvidos sob a Metodologia

O conceito Reggio Emilia foi idealizado pelo pedagogo Loris Malaguzzi, com seus pais e a comunidade de Reggio Emilia, na Itália, e implantado em escolas de Educação Infantil. A proposta é mostrar uma abordagem pedagógica onde a criança é inserida como a protagonista da construção do seu conhecimento. 

A Reggio Emilia tem como projeto educacional um formato onde o professor aprende enquanto ensina o aluno, ou seja, o aprendizado ocorre para ambos. Com a Reggio Emilia Pedagogia a criança tem o desenvolvimento dos seus conhecimentos e habilidades tendo como fontes de aprendizagem pais, professores, outras crianças e seu ambiente.

Conforme a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) as crianças podem ser inseridas em experiências que permitam a ela conviver, brincar, participar, explorar, expressar e se conhecer. Sendo os brinquedos Reggio Emilia Pedagogia uma forma para esse desenvolvimento, já que quanto mais provocativos forem os ambientes, mais vão fazer com que sua imaginação, criatividade e ideias sejam aguçadas.

Os brinquedos Reggio Emilia Pedagogia são pensados para que as crianças possam desenvolver a curiosidade, favorecem a atenção e a concentração, que ela tenha o brincar livre, sendo as protagonistas na construção do seu conhecimento. Eles podem ser utilizados em casa, creches ou outros locais.Os brinquedos Tuk Tuk são inspirados na metodologia Reggio Emilia. Proporcionando às crianças cada vez mais diversão, ao mesmo tempo que respeitam o tempo e individualidade de cada uma. Convido você a conhecer alguns brinquedos Reggio Emilia Pedagogia:

Triângulo de Espelho Reggio Emilia

reggio emilia pedagogia - Triangulo Reggio Emilia

O Triângulo de Espelho Reggio Emilia​ é um clássico que ganhou o mundo a partir da Itália. Permite que as crianças se observem de todos os ângulos, proporciona essa percepção de si mesmo, e ainda é possível que sejam colocados vários objetos dentro do triângulo, fazendo com que explorarem os itens de muitos ângulos e perspectivas diferentes e incomuns.

Ele é um caleidoscópio mágico e habitável onde os objetos e as crianças se multiplicam infinitamente. Os três espelhos criam uma ilusão de repetição infinita e uma experiência sensorial altamente estimulante.

Mesa de Luz Reggio Emillia Tuk Tuk

reggio emilia pedagogia - Mesa de Luz Reggio Emilia

A Mesa de Luz Reggio Emillia Tuk Tuk tem um excelente estímulo sensorial visual e um poder cativante para as crianças. Qualquer material simples torna-se algo mágico e especial nesta mesa, onde a aprendizagem se torna uma experiência divertida e única.

A superfície iluminada é excelente para aprender sobre formas e cores. 

Uma forma de aumentar a curiosidade das crianças, fomenta a observação, a atenção e o aprendizado, favorece a concentração, desenvolve a coordenação motora, entre outros.

Indicado para crianças de 0 a 6 anos.

Nossos Brinquedos Reggio Emilia inspiram-se na abordagem desenvolvida pelo pedagogo Loris Malaguzzi, que tem como proposta uma abordagem pedagógica onde a criança é inserida como a protagonista da construção do seu próprio conhecimento.

A confecção dos Brinquedos Tuk Tuk passa por um processo rigoroso e detalhista. São feitos de forma artesanal para que não tenham farpas e quinas, proporcionando toda a segurança para as crianças.

Os brinquedos Tuk Tuk são indicados para creches, escolas, espaços infantis, condomínios, brinquedotecas e muito mais! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *