Brinquedos Educativo Montessori - Brinquedos Tuk Tuk - Especialistas em Brinquedos de Madeira Pikler, Montessori e Reggio Emilia
Categorias:

Brinquedo Educativo Montessori: O que são, para que servem e modelos

Brinquedo Educativo Montessori é complemento e parte de uma metodologia de desenvolvimento infantil na qual você descobrirá mais detalhes no texto a seguir

A metodologia montessoriana é fundamentada na observação do comportamento da criança por parte dos pais e educadores em ambientes estruturados e não estruturados, e tem como objetivo desenvolver a criança de forma integral, incluindo aspectos cognitivos, emocionais e sociais.

O método montessori foi desenvolvido por uma psiquiatra italiana, Maria Montessori, após observar que os padrões de tratamento de crianças internadas em instituições psiquiátricas eram desfavoráveis. Para mudar esse cenário, Maria Montessori em parceria com outros dois profissionais, começou a trabalhar para melhorar essa condição e proporcionar às crianças melhores chances de se desenvolverem e terem uma vida melhor.

Dentro dessa abordagem, o brinquedo educativo montessori auxilia a criança no desenvolvimento de suas necessidades específicas. Essa metodologia defende que cada criança é capaz de lidar com equipamentos reais que devem isolar a habilidade, dificuldade e qualidade, contendo o controle do erro, para que a criança seja capaz de identificar se a tarefa foi concluída com êxito sem a correção de um adulto.

Os brinquedos educativos montessori Tuk Tuk são construídos com base nessa metodologia, partindo do princípio de que cada criança deve construir suas experiências através de experiências reais. Conheça alguns deles:

Guarda-roupa Montessoriano Tuk Tuk – Brinquedo educativo montessori

Brinquedos Educativo Montessori - Guarda Roupa Montessoriano - Especialistas em Brinquedos de Madeira Pikler, Montessori e Reggio Emilia
Brinquedo desenvolvido artesanalmente pelos criativos da Tuk Tuk inspirados na metodologia Montessori.

Com o guarda-roupa montessoriano, as crianças aprenderão a fazer suas escolhas com independência e ajuda na organização, pois incentiva as crianças a escolherem suas próprias roupas, se vestirem e manterem as roupas guardadas. Desenvolve a autonomia e a autoestima dos pequenos.

Indicado para crianças de até 6 anos.

Escada de Madeira Montessoriano

Brinquedo desenvolvido artesanalmente pelos criativos da Tuk Tuk inspirados na metodologia Montessori.

A Escada de Madeira Montessori é perfeita para encorajar as crianças a andar.
Incentiva a criança que está em fase de engatinhar, a se erguer para subir na escada e atravessar até o outro lado de forma independente.

Indicado para crianças que estão em fase de engatinhar.

Torre de Aprendizagem Dois em Um

Brinquedo desenvolvido artesanalmente pelos criativos da Tuk Tuk inspirados na metodologia Montessori.

A torre de aprendizagem dois em um montessori eleva a criança à altura da bancada da cozinha, incentivando a interação entre pais e filhos, e ao virá-la é transformada em uma pequena cadeira com mesa embutida para a criança brincar e fazer outras atividades.

Recomendado para crianças de até 18 meses.

Nossos brinquedos são inspirados na metodologia Montessori para transformar o momento de brincar em aprendizado prático, promover maior concentração nas crianças e torná-las em indivíduos mais centrados e focados.

Os brinquedos Tuk Tuk são indicados para creches, escolas, espaços infantis, condomínios, brinquedotecas e muito mais! Todos os nossos brinquedos são lixados, tratados e fabricados com pontas arredondadas para proporcionar segurança às crianças.

Quer saber mais informações sobre nossos equipamentos e brinquedos? Acesse nosso site e fale conosco pelo chat!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *